terça-feira, 22 de agosto de 2017




A ESCOLA MUNICIPAL SENADOR CARLOS ALBERTO DE SOUSA COM O

 PROFESSOR: ANTÔNIO ELIODÉCIO INICIA CURSO DE INCLUSÃO 

DIGITAL PARA A COMUNIDADE ESCOLAR.


 

INCLUSÃO DIGITAL FAMÍLIA & ESCOLA

Justificativa
Atualmente é visível o desenvolvimento das Tics (Tecnologias da Informação e Comunicação) no mundo. Com base nessa realidade, observa-se que o homem diariamente cria novas formas de facilitar a sua interação com esse mundo tecnológico, a fim, de estreitar os laços entre o homem e a máquina.
Portanto, a educação não pode ficar alheia a essa realidade, e deve criar formas de acompanhar tais  desenvolvimentos, seja  através da criação de novas metodologias e ou de favorecer atividades diversas, as quais possam inserir não apenas os alunos, mas a família no universo escolar, como forma de trazer a comunidade para dentro da escola.
É notório que, a participação e a parceria entre família e escola é fundamental, para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, e é um grande desafio conseguir trazê-los para o âmbito escolar.  Nesse sentido,  a Escola Senador Carlos Alberto de Souza, em parceria com o Proinfo Parnamirim,  está desenvolvendo o referido projeto, o qual promove a inclusão digital dentro do Laboratório de Informática, com a família dos alunos, as quais ainda não tem os conhecimentos necessários para utilizar tais recursos no cotidiano .
Com esta ação pretendemos promover a participação efetiva da comunidade escolar, através do uso dos recursos que o computador nos oferece, mostrando na prática aos contemplados pelo projeto, alguns recursos tecnológicos utilizados pelos alunos no desenvolvimento do ensino aprendizagem na escola.
O curso será desenvolvido inicialmente com 11 pais, a cada sexta-feira, totalizando dez aulas, onde terão conhecimento sobre as partes do computador e suas funções, digitação e atividades diversas para utilizar com autonomia alguns recursos, como: BrOffice, planilha, redes sociais e pesquisas na internet.
Buscamos com a execução desse projeto, uma maior participação das famílias no universo escolar, bem como, fazer do espaço do laboratório de informática, um espaço vivo na escola e transformador na busca de uma educação de qualidade.

X SIMPÓSIO MUNICIPAL DAS TIC’s NA EDUCAÇÃO DATA: 30 DE NOVEMBRO DE 2019 LOCAL: Escola Municipal Augusto Severo HORÁRIO: 8 hora...