sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FORMAÇÃO CONTINUADA




BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

     Os professores regentes dos laboratórios de informática da rede municipal de ensino de Parnamirim- RN, participaram do estudo sobre a BNCC - Base Nacional Comum Curricular, na Secretaria Municipal de Educação. Durante a formação eles compreenderam que a Base é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica tem o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. 
    Serve também, como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país.  As redes e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas e disciplinas se relacionam.  
    Assim, esse momento, proporcionou socialização de conhecimentos e aprendizagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

X SIMPÓSIO MUNICIPAL DAS TIC’s NA EDUCAÇÃO DATA: 30 DE NOVEMBRO DE 2019 LOCAL: Escola Municipal Augusto Severo HORÁRIO: 8 hora...