quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PROJETO TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA





Durante o mês de Junho e Julho de 2018 a Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro de Emaús, município de Parnamirim, através do Laboratório de Informática, desenvolveu o projeto “TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA”. De forma interdisciplinar o projeto propôs trabalhar o tema família aliado as disciplinas do currículo escolar, com as turmas do 1º ao 5º do turno vespertino da escola, utilizando como ferramenta pedagógica o uso das Novas Tecnologias de Comunicação e Inovação (TIC’s).
O objetivo central do projeto foi estimular o crescimento do aluno, fortalecendo sua autoestima e potencializando as relações afetivas na família, além disso, propor por meio das aulas no Laboratório de Informática momentos interativos que proporcionassem maior interação e aprendizagens significativas e prazerosas.
Dentre muitas atividades realizadas tivemos leituras de livros digitais, criação e produção de roteiros de vídeos, além de um divertido momento de socialização das crianças através de uma representação de programa de talk show, que intitulamos “a hora da criançada” que teve entrevistas, apresentação de fantoches, homenagens e músicas, tudo produzido e realizado pelos alunos.
Entendemos que o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar é um componente importante para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem e para a garantia da qualidade de vida da criança, assegurando a sua saúde, lazer e segurança em casa e na escola.
O projeto TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA foi desenvolvido pelo professor de Laboratório de Informática Adriano Oliveira em parceria com os demais professores, equipe gestora e pedagógica da escola.

Link do vídeo em homenagem as famílias produzidas pelos alunos:

Link programa a hora da criança









Nenhum comentário:

Postar um comentário

X SIMPÓSIO MUNICIPAL DAS TIC’s NA EDUCAÇÃO DATA: 30 DE NOVEMBRO DE 2019 LOCAL: Escola Municipal Augusto Severo HORÁRIO: 8 hora...