Laboratório de Informática da Escola Municipal Nossa Senhora Da Guia desenvolve projeto de pesquisa usando a WebQuest










Com a intenção de incentivar a cultura de práticas pedagógicas inovadoras capazes de dar sentido ao uso efetivo das diversas mídias disponíveis na escola e em especial às que compõem o Laboratório de Informática, os professores Jaerton Carvalho e Adriano Araújo propuseram aos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, o trabalho de elaboração e aplicação de Webquest objetivando investigar que contribuição esta metodologia é capaz de provocar na aprendizagem deles.
Os temas escolhidos para nortear o trabalho foram OS BIOMAS BRASILEIROS. Justifica-se a escolha da temática por se entender que é de extrema relevância compreender melhor os assuntos relacionados à nossa natureza e buscar estratégias capazes de contribuir de forma positiva para o ensino/aprendizagem dos  alunos.
Para os professores, essa nova metodologia traduz o desejo de inovar, motivar o aluno e redirecionar ações que caracterizem a construção do conhecimento sob o prisma do construtivismo ao mesmo tempo em que aponta o professor como responsável em mediar esse processo através das tarefas propostas pela Webquest.
Para a Equipe do Proinfo/Parnamirim é mais um trabalho desenvolvido no laboratório de informática que foi proporcionado pelas oficinas oferecidas  pela equipe para os professores e que promovem o desenvolvimento de novas estratégias de ensino.

Postagens mais visitadas deste blog

PROINFO anuncia plataforma de formação EaD para professores

Professoras do laboratório da Escola Prof. Antônio Basílio desenvolvem o projeto: ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA: uma viagem ao universo