Professoras do laboratório da Escola Prof. Antônio Basílio desenvolvem o projeto: ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA: uma viagem ao universo







As professoras RIEDJA PORTO E VANIA GOMES do laboratório de informática da Escola Prof. Antônio Basílio Filho desenvolveram um projeto de ciências com os alunos dos turnos matutino e vespertino com o título ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA: uma viagem ao universo. Partindo do pressuposto que a Ciência não se constitui de uma verdade absoluta, pronta e acabada, e mediante a oportunidade da participação da escola na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA a escola percebeu a oportunidade de  desenvolver o presente projeto.
 As professoras ressaltaram um aspecto importante considerado nesse trabalho que  consiste na necessidade de retomada histórica das origens e evolução da Ciência, propiciando condições para que o educando perceba o significado do estudo desse campo, bem como a compreensão da sua linguagem própria e da cultura científica e tecnológica oriundas desse processo.
 Durante o projeto alguns conteúdos foram trabalhados:Conhecendo o espaço; A Terra vista do espaço; A Terra e seu satélite natural; Conhecendo foguetes e Fomos à NASA.
Ao final do projeto, os alunos lançaram seus foguetes e demonstraram os conhecimentos adquiridos.
A equipe da CETICE, parabeniza as professoras pelo trabalho desenvolvido.

Postagens mais visitadas deste blog

PROINFO anuncia plataforma de formação EaD para professores

Laboratório de Informática da Escola Municipal Nossa Senhora Da Guia desenvolve projeto de pesquisa usando a WebQuest